Quarta-feira, 24 de Agosto de 2005

SOBRE UM APELO AO SITTING BULL

sb.jpg

Pelo que se leu e ouviu, meia centena de nazistóides organizaram uma provocação em Lisboa a pretexto da saudade do Hess. A provocação resultou na medida em que a polícia interveio para dispersar o ajuntamento, assim lhe dando foral de “acontecimento” e, na boleia, uma oportunidade para difusão de descargas propagandísticas típicas da seita.

Não concordo com a Guida quando ela aventa o pedido de apoio aos herdeiros do Sitting Bull para que a pele das carecas dos nazistóides sejam curtidas para servirem de tampas de tambores. E explico o meu ponto de vista. Entre a direita que nos aviava a liberdade em duas penadas a troco do regresso ao mando único, este grupúsculo nazistóide é, em meu entender, aquele que menos nos deve tirar o sono. Estes são os que ladram. E isso é um bom sinal, porque pelo ladrar conhece-se o cão. O problema maior, julgo, é a parte melífula dos rancores contra a vida democrática, aqueles que vão juntando os pingos do desconsolo até sentirem chegada a hora de arrotearem os quiosques da liberdade e do poder de escolha e sentarem o rabo de um Messias em cima das nossas cabeças. Porque cão que não ladra é o que mais morde. E quanto a isso, se penso bem, os males do rosnar, infelizmente, estão à “direita” e à “esquerda”.

Por aqui me fico, dando de barato, hoje, que um careca nazistóide pró-Hess seja mais repelente que um saudosista equipado com t-shirt com a efígie do “Pai do Gulag” (dos que fazem as tais figuras grotescas em que nos ficamos pela vontade de rir sem passar à indignação). É que a desproporção entre eles, a haver, poderá ser uma questão de estética mas não em número de vítimas afrontadas.
publicado por João Tunes às 01:11
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Guida Alves a 24 de Agosto de 2005 às 19:20
Querido João: Talvez me tenha expressado mal, mas não faço qualquer apelo aos colecionadores de escalpes. Apenas avento a remota hipótese de eles aparecerem sem que ninguém os convoque.
Quanto aos "cães que ladram..." são de facto menos perigosos dos que, na sombra e em surdina, nos roem as canelas até ao tutano! Beijo amigo.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. NO RIO DA TOLERÂNCIA

. LEMBRANDO MARIA LAMAS, MA...

. SOLDADO FUI, OFICIAL TAMB...

. UMA VELHA PAIXÃO PELO “DL...

. LIBERDADE PARA FERRER GAR...

. VIVA A REPÚBLICA !

. FINALMENTE, A HOMENAGEM (...

. COM OS PALANCAS NEGRAS

. POR CESÁRIO VERDE
(esq...

.arquivos

. Setembro 2007

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds