Segunda-feira, 25 de Julho de 2005

HÁ LÁGRIMAS QUE...

bras.jpg

Lamentável e condenável a morte do jovem electricista brasileiro pela polícia londrina depois de se confirmar que não se tratava de um bombista nem tinha ligações às actividades terroristas.

Lamentável e condenável que o jovem electricista brasileiro tenha, sabendo-se sob perseguição policial, saltado a entrada do metro, encenando uma fuga às autoridades e acentuado suspeitas de que se tratava de um bombista suicida.

Lamentável e condenável a choradeira desproporcionada sobre este erro policial (somado a um erro da vítima) falando-se em histeria securitária e apelando ao reforço da acusação emocional ao destacar-se que o falecido era ... brasileiro.

Adenda (20/08/2005): Obviamente que só sei o que se sabe pois não disponho de informações secretas privilegiadas e tento domar os preconceitos para que eles não me domem a mim. Na altura da notícia, confiei (porque ia não confiar?) na versão oficial sobre este triste acontecimento. Com os dados novos das informações que estarão contidas nos relatórios da "Comissão de Inquérito" aos incidentes que resultaram na morte deste cidadão brasileiro e divulgadas numa televisão inglesa, indicia-se que o baleamento homicida do imigrante brasileiro terá sido um inadmissível abuso histérico de autoridade levado ao extremo da retirada da vida a um cidadão inocente. O que exige que se tirem as consequências inevitáveis quanto à responsabilização dos homicidas armados em polícias e dos responsáveis que os encobriram e mentiram perante a opinião pública. Devem ser assim as democracias - ninguém acima da lei e a comunicação social a desmontar os descaminhos dos abusos do poder. Para que a democracia valha tanto que se demarque da barbárie defendida pelo terrorismo.







publicado por João Tunes às 18:05
link | favorito
De marujo a 26 de Julho de 2005 às 12:59
não, meu caro. o que é lamentável é um governo ordenar à polícia que atire a matar sobre SUSPEITOS... ora, depois de morto, o suspeito já não pode provar a sua inocência. isto é que é lamentável. isto é que tem de ser condenado veementemente, por todos. o brasileiro terá cometido erros... ok, dou isso de barato. mas nada justifica que tenha sido morto. nada. nada. nada. mataram um inocente, e os verdadeiros terroristas andam por aí, sabedores que, a partir de agora, têm de andar devagar, vestir roupas leves, sorrir para a polícia, usar pastas de executivo em vez de mochilas, parar quando lhes for pedido, mostrar uma identificação (mesmo falsa) que no meio da rua nenhum polícia tem capacidade de perceber se o BI é verdadeiro ou falsificado. atirar a matar sobre suspeitos é um erro inadmissível de um governo democrático.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. NO RIO DA TOLERÂNCIA

. LEMBRANDO MARIA LAMAS, MA...

. SOLDADO FUI, OFICIAL TAMB...

. UMA VELHA PAIXÃO PELO “DL...

. LIBERDADE PARA FERRER GAR...

. VIVA A REPÚBLICA !

. FINALMENTE, A HOMENAGEM (...

. COM OS PALANCAS NEGRAS

. POR CESÁRIO VERDE
(esq...

.arquivos

. Setembro 2007

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub