Sexta-feira, 15 de Julho de 2005

O BALLET VENCERÁ !

gulbenkianh[1].jpg

Depois do que escrevi aqui, tome-se nota que muito me alegrou saber que se estejam a perspectivar medidas que podem conduzir à sobrevivência da Companhia de Ballet da Gulbenkian. Agora, em novos moldes e envolvendo, em parceria com a Gulbenkian, entidades com co-obrigações para com a cultura – Câmara Municipal de Lisboa e Ministério da Cultura.

A encontrar-se a solução desejada, esperando bem que sim, ficam salvaguardados o direito da Fundação Gulbenkian a escolher outras opções que a de manter uma sua companhia “privativa”, a continuidade da performance criativa por parte dos trabalhadores de bailado da Companhia e a fruição - pelos amantes do ballet - do trabalho artístico de uma companhia afamada na sua excelência. E, a ser assim, talvez sem o querer, a Fundação Gulbenkian prestou um serviço inestimável à motivação do gosto pelas artes e particularmente pelo ballet. Porque, parece, a avalanche gerada pelo “sentimento de perda” cativou muito mais energias pró-artísticas que aquelas que transpareciam quando a Companhia navegava nas águas calmas da estabilidade. Envolveu e estimulou. Agora é pôr a render essa enorme riqueza de acordarmos um país onde se ama o ballet, não se passa sem ele e até é uma das nossas marcas culturais no mundo. Para mim, foi uma surpresa, mas uma excelente surpresa.

Agora, mãos à solução, e que ninguém falte aos espectáculos. Primeiro, os “peticionários contra a extinção” que agora têm obrigação de não lhes faltarem jamais na solidariedade activa e pró-actividade. Depois, também, os outros. Eu, por exemplo, garantindo que vou estar mais atento ao calendário e dispor-me a engordar as filas nas bilheteiras.
publicado por João Tunes às 19:13
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. NO RIO DA TOLERÂNCIA

. LEMBRANDO MARIA LAMAS, MA...

. SOLDADO FUI, OFICIAL TAMB...

. UMA VELHA PAIXÃO PELO “DL...

. LIBERDADE PARA FERRER GAR...

. VIVA A REPÚBLICA !

. FINALMENTE, A HOMENAGEM (...

. COM OS PALANCAS NEGRAS

. POR CESÁRIO VERDE
(esq...

.arquivos

. Setembro 2007

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds