Sexta-feira, 15 de Julho de 2005

BOAS FÉRIAS PARA A HELENA E A SUA TRIBO

voar[1].jpg

Em despedida e em partida para férias, já sem tempo para lhe deixar comentário, a Helena colocou um post notável sobre a complexidade do Mal e que foi (é) expresso, no caso alemão (e quanto de semelhante encontraremos, se procurarmos, por esse mundo fora), de formas tão medonhas como se os simétricos quisessem competir numa luta na lama. Demonstrando que os arquétipos não ajudam. E que não há Mal pior ou melhor que outro Mal, só o Bem lhe pode ser superior. Teimando nós, a humanidade, a entendermos que o Mal é mais prático, mais barato e para ele é mais fácil encontrar compinchas. Enquanto fingimos esquecer que o pior no Mal é quando ele é escolhido para combater outro Mal. Para chegarmos aí, ao Mal anti-Mal, o caminho é o mais direito de todos, apenas basta que aceitemos a cegueira da dicotomia (fi-lo durante décadas, sei pois do que falo).

Reitero os votos de boas férias que aqui já desejei à Helena. E se ela me permite humanizar este voto, perdoando-me o abuso, adopto esta foto em que ela “tenta aprender a voar com o Matthias” e que tem a mesma marca de força e de beleza do seu excelente blogue (o qual muito deve também à sua partenaire de bloganço -a Céu).

Penso que, mesmo sem link, mais que descoberto está que Helena, que blogue e de que post estou a falar. Mas para os perdidos nos achados mais os achados nos perdidos, se tiverem estômago forte, só para esses, desafio-os a sentarem-se e a lerem isto. Depois, para limparmos a alma, vamos todos tentar voar com a Helena e o Matthias. Chiça, não somos capazes de fazer um mundo melhor?
publicado por João Tunes às 18:07
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Carlos a 16 de Julho de 2005 às 19:29
Fui lá ler e fiquei impressionado com a denúncia. Digo mesmo que a maioria do descrito era-me desconhecida. O Mal, realmente, nem tem cor nem sigla, só a mesma assinatura: sub-humana.


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. NO RIO DA TOLERÂNCIA

. LEMBRANDO MARIA LAMAS, MA...

. SOLDADO FUI, OFICIAL TAMB...

. UMA VELHA PAIXÃO PELO “DL...

. LIBERDADE PARA FERRER GAR...

. VIVA A REPÚBLICA !

. FINALMENTE, A HOMENAGEM (...

. COM OS PALANCAS NEGRAS

. POR CESÁRIO VERDE
(esq...

.arquivos

. Setembro 2007

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds