Quarta-feira, 29 de Junho de 2005

DO CONTRA

capt.sge.hjw06.280605213509.photo00.photo.default-253x380[1].jpg

Estas senhoras são manifestantes que, em Washington e frente à Embaixada de Espanha, dizem não às corridas de touros. Muito bem, há quem goste e quem não goste da fiesta. O que as senhoras não dizem, e disso ficamos sem o saber, é do que gostam assim como não explicam porque se vestem assim.
publicado por João Tunes às 11:55
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Jorge Afonso a 30 de Junho de 2005 às 01:46
Pois é João! As Petinhas outra vez. Mas o pior são os Petinhos que desfilam com elas em Pamplona no dia 5 e que não aparecem na foto. Ainda se fossem vestidos. Porque uma Petinha não é o mesmo que um Petinho! A PETA lá sabe que a partir de dia 6 os Sanfermines são a abertura dos telejornais pelo mundo inteiro. Nomeadamente o encierro. E que a cidade vai estar cheia de mocetões altos e louros, originários dos States.
Não se sabe é o que fazem as Petinhas nos dias seguintes em Pamplona. Mas eu sei. Principalmente depois da sangria Don Simon, do Kalimotxo, do mojito, do patcháran e outros produtos que alterem as percepções sensoriais. Não se lembram mais dos touros (coitados). E deixam de precisar de pretexto para se voltarem a pôr nesses preparos. Ou passam a ter todos os pretextos do mundo...
Pelo sim, pelo não, já disse à malta que a saída este ano é mais cedo. A tempo de ver as Petinhas. Sou capaz de oferecer um dos meus pañuelos rojos a uma delas. Desde que ela se deite com ele... Enfim, fetiches!


De Joo a 29 de Junho de 2005 às 17:21
Cara Brígida, se há coisa a criticar nas da "Peta" não julgo que seja a falta de indumentária. E não será nada para chamar a atenção ou escandalizar, sejamos justos. Ao meterem cornos na cabeça e despirem-se, as activistas da "Peta" pretendem representar os animais que consideram ofendidos (e, como se sabe, os touros costumam andar despidos e com cornos). Ora se há alguma a criticar na performance em Washington é as activistas usarem o que os touros não usam - ténis, calcinhas e soutien (adereços que estão manifestamente a mais). Mas isso, pelos vistos, é por causa do puritanismo do Bush. No próximo dia 5 de Julho, elas, as activistas, vão actuar em Pamplona e aí sim (com toda a permissão de Zapatero) elas vão correr pelas ruas (simulando uma "largada") vestidas tal qual os touros. E, por isso, valerá mais a pena vê-las em Pamplona (que até nem é longe) que nos castos States, porque ali é mais neo-realista (e com direito a piropos calientes). A sua visita, estimada Brígida, foi um prazer. Venha sempre que lhe apetecer.


De Brigida a 29 de Junho de 2005 às 17:07
Pois é verdade... onde está a relação entre os objectivos e a indumentária (ou falta dela)? Não há, eu creio, a não ser que é a única forma de recolherem alguma atenção. Se se manifestassem vestidinhas e compostas, ninguém lhes daria atenção...


De Joo a 29 de Junho de 2005 às 16:42
Mal observado, caro Magude, mal observado, As meninas não estão nuas - têm ténis, calcinhas, soutien e um par de cornos. Impróprias, portanto, para lides acompanhadas. Para as ver nuazinhas, apenas com os seus naturais atributos, é preciso ir a Pamplona na "Firminada" já no mês que aí vem. Isto porque o Zapatero anda a querer ganhar o campeonato do desaforo integral (tudo o que seja marchar, é bom e tá legal). Bora lá? (se o Hemingway gostou porque é que nós, simples matarroanos, não vamos gostar? para mais, no tempo do Ernest, as da "Peta" ainda não se manifestavam na rua). Abraço.


De magude a 29 de Junho de 2005 às 16:29
A menina ao centro tem um cartaz com os dizeres: "Join the human race", o que no meu inglês das docas signfica "Juntem-se à espécie humana". Acho muito bem, e assim já faz sentido a nudez. Confuso? É fácil: a menina é da espécie humana, certo? E a menina está nua, certo? Pois então, pela parte que me toca, nada como uma menina nua para me fazer ficar com vontade de me juntar a ela! Certo?
P.S.: se os gringos se preocupassem em acabar com a pena de morte antes de se preocuparem com a morte dos touros!!! Stop the bloody legal murder!


De Joo a 29 de Junho de 2005 às 15:40
Pois, caro Pedro, não perdemos (os devassos europeus) pela demora. Segundo as agências noticiosas, as meninas da "Peta" (a organização que promoveu a manif contra los toros nos States) estão autorizadíssimas pelo Zapatero a desfilarem em nú integral (mais integral ainda que o do ano passado) na próxima "Ferminada" em Pamplona. Assim, teremos, tarda nada e em Pamplona,"largadas" para todos os gostos e, para os não esquisitos, é tudo valor acrescentado. Como vês, quanto a turismo, os polacos ainda têm muito a aprender com os espanhóis. Olé! E um abraço.


De Pedro Ferreira a 29 de Junho de 2005 às 15:18
As senhoras vestem-se assim porque deve estar um calor dos diabos em Washington :)

Mais a sério, a vestimenta das senhoras mostra a diferença entre a "velha europa" e os USA, por cá (se não me engano Pamplona e Madrid) as manifestações foram em nu integral, num caso de bicicleta. Depois da mama da Janet Jackson já ninguem se arrisca a mostrar o que quer que seja nos USA.



Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. NO RIO DA TOLERÂNCIA

. LEMBRANDO MARIA LAMAS, MA...

. SOLDADO FUI, OFICIAL TAMB...

. UMA VELHA PAIXÃO PELO “DL...

. LIBERDADE PARA FERRER GAR...

. VIVA A REPÚBLICA !

. FINALMENTE, A HOMENAGEM (...

. COM OS PALANCAS NEGRAS

. POR CESÁRIO VERDE
(esq...

.arquivos

. Setembro 2007

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds