Segunda-feira, 27 de Junho de 2005

BLOCO ENSINA CIDADANIA AOS MAIS NOVOS

caladao_221x147.jpg

“Num acampamento destinados aos jovens, o Bloco de Esquerda tem no menu um workshop, no mínimo, original. Chama-se «técnicas de desobediência civil». A ideia é ensinar aos mais novos o «básico» para puderem estar preparados para o futuro. Sobretudo, para as futuras manifestações que a comunidade estudantil promete para os próximos tempos.
Os jovens do Bloco de Esquerda reúnem-se no próximo mês de Julho. O nome «técnico» deste workshop está incluído num programa «artístico».
José Soeiro do Bloco de Esquerda explicou ao PortugalDiário que esta actividade «consiste basicamente em ensinar as técnicas de desobediência civil». Aprender a fazer «boicotes», «ocupação de espaços públicos», «como se comportar numa manifestação» e «como resistir a uma agressão policial» serão alguns dos temas abordados. E necessários para os dias de contestação que correm.”


Esta notícia pode ler-se aqui. É, sem dúvida, reveladora. O PCP mete o País na greve (queira ou não), o Bloco põe a juventude a boicotar e a desobedecer. Depois falta o quê? Talvez só escolher o Palácio de Verão a atacar e ocupar. Depois? Bem, depois, a direita que ponha os cacos a render votos e tudo volta à “normalidade democrática”. É um fartar vilanagem!
publicado por João Tunes às 17:22
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Joo a 27 de Junho de 2005 às 23:25
Pois, meu caro Magude, constatei há pouco (e já comentei) a realização do Congresso do PCTP-MRPP (onde é que eles foram arranjar 80 delegados?) e as suas decisões. E a revolução aqui tão perto. Abraço.


De magude a 27 de Junho de 2005 às 20:54
Pois é amigo João, de pequenino é que se torce o pepino! E a coisa não fica por aqui. Está já prevista a propaganda pré-natal. Passo a explicar: em quarto préviamente decorado pela secção de AGIT-PROP, com murais de fazer inveja aos que existiam na 24 de Julho, rodeia-se a grávida de som quadrifónico, e em períodos de 2 horas diárias, são lidos excertos do Livro Vermelho, passam-se gravações do Grande Líder Arnaldo de Matos e a Internacional e quando a criança nascer já vem embalada em amanhãs que cantam e preparada para workshops lá mais para a frente. De pequenino João, quanto mais pequenino melhor, antes que o mundo capitalista os corrompa e os atafulhe de Big-Macs e Coca-Cola!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. NO RIO DA TOLERÂNCIA

. LEMBRANDO MARIA LAMAS, MA...

. SOLDADO FUI, OFICIAL TAMB...

. UMA VELHA PAIXÃO PELO “DL...

. LIBERDADE PARA FERRER GAR...

. VIVA A REPÚBLICA !

. FINALMENTE, A HOMENAGEM (...

. COM OS PALANCAS NEGRAS

. POR CESÁRIO VERDE
(esq...

.arquivos

. Setembro 2007

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds